Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, Vol. 2, No 3 (2012)

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BRAZILIAN BUSINESS REVIEW: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DA BIBLIOMETRIA E DA REDE SOCIAL DE 2004 A 2011

Henrique César Melo Ribeiro

Resumo


Este artigo investigou a produccedil;atilde;o cientiacute;fica do perioacute;dico Brazilian Business Review, no periacute;odo de 2004 a 2011. O estudo assenta numa pesquisa bibliomeacute;trica e rede social, utilizando-se de estatiacute;stica descritiva, nos 129 artigos publicados no periacute;odo. Os principais resultados foram: predominacirc;ncia de artigos em parceria; os autores Valcemiro Nossa, Ariovaldo dos Santos e Otaacute;vio Ribeiro de Medeiros satilde;o os mais proliacute;feros; Lopes, A. B. e Porter, M. E. foram os pesquisadores mais citados; a Universidade de Satilde;o Paulo foi a IES que mais publicou artigos. Constatou-se uma centralidade de rede tanto na coautoria como tambeacute;m nas IES. E as temaacute;ticas mais evidenciadas em 8 anos de anaacute;lise foram: Financcedil;as, Mercado de capitais, Marketing, Organizaccedil;atilde;o e Negoacute;cios e Contabilidade e Auditoria. Conclui-se de maneira macro, que mesmo sendo uma revista nova na academia, a Brazilian Business Review, por meio de seu acervo, jaacute; retrata o universo da produccedil;atilde;o cientifica. Isto evidencia o amadurecimento e importacirc;ncia deste perioacute;dico, servindo como fomentador e disseminador do conhecimento e do fluxo das informaccedil;otilde;es cientiacute;ficas na literatura acadecirc;mica nacional, mas especificamente nas aacute;reas de administraccedil;atilde;o, contabilidade e economia.br /

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