Contabilidade; Controladoria; Finanças; Atuária

Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Contabilidade & Finanças - USP tem como missão a divulgação de produção científica relevante na área de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada exclusivamente com base em qualidade e efetiva contribuição para o desenvolvimento do conhecimento nesse campo, à luz de pareceres de avaliadores./span>


Orientações para submissão de artigos

1. Os artigos são analisados por pelo menos dois avaliadores, através do sistema double blind review.

2. Os trabalhos são analisados quanto ao escopo (linha editorial), profundidade e clareza das idéias apresentadas, bem como à acessibilidade aos leitores (professores, executivos, estudantes de pós-graduação e graduação e estudiosos de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças).

3. O artigo deve ser inédito, ou seja, não ter sido enviado para publicação por outro órgão editorial. No caso de ser trabalho já divulgado em Anais: indicar nome do evento e local.

4. O número de autores deve ser no máximo de 5 (cinco) integrantes.

5. As matérias são de total e exclusiva responsabilidade dos autores que cedem, previamente, os direitos autorais ao Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP.

6. Os originais serão publicados em língua portuguesa, inglesa ou espanhola.

7. Os textos, em estilo claro e conciso, deverão estar redigidos em português. Os artigos de autores do exterior serão publicados em inglês, espanhol ou português, conforme o caso. Excepcionalmente, serão aceitos trabalhos de autores nacionais redigidos em outros idiomas.

8. Cada um dos autores receberá dois exemplares da revista.

 

Políticas de Seção

 

Periodicidade

Quadrimestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Fontes de indexação

EBSCO Publishing

www.ebscohost.com

 

Gale - Cengage Learning

www.gale.cengage.com

 

Sumários de Revistas Brasileiras

www.sumarios.org

 


acesse a revista : https://www.revistas.usp.br/rcf