Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI, Vol. 3, No 2 (2016)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS

Tiago Rusin, Luiz Fernando Silva Pinto, Luiz Medeiros de Araujo Neto, Vívian Aline Carolino, Gisela Demo

Resumo


O artigo apresenta uma síntese da literatura e uma análise bilbiométrica da produção nacional do campo de conhecimento constituído pelo conceito de lealdade ou fidelidade do consumidor, estudado nos últimos cinco anos relevantes à área da administração. No total foram encontrados 42 artigos que atenderam aos critérios de busca em 27 revistas selecionadas. Os artigos foram tabulados e analisados de acordo com as seguintes categorias:  nome do artigo, autores, qualis, ano de publicação, instituições participantes, enquadramento (teórico ou teórico-empírico), e, quando enquadrado como teórico-empírico: natureza do estudo, setor da economia, ramo de atuação, instrumentos de coleta de dados  e técnicas de análise de dados. Verificou-se que existe uma predominância de pesquisas teórico-empíricas de natureza quantitativa sobre o tema. Os resultados permitiram identificar a crescente demanda de conhecimento sobre o tema da lealdade do consumidor, bem como lacunas na literatura que subsidiaram a proposição de uma agenda de pesquisa.


Texto Completo: PDF

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.