Treinamento em organizações contábeis: um elemento estratégio para valorização profissional e melhoria dos serviços
Manoel Severino de Jesus
Resumo
Este trabalho tem por objetivo discutir algumas atividades relacionadas à gestão de pessoas eventualmente praticadas pela empresa prestadora de serviços contábeis, aproveitando o caso do Estado do Rio de Janeiro. Pretende-se (a) caracterizar o ambiente de trabalho em que as pessoas desenvolvem suas atividades; (b) identificar características das atividades de treinamento eventualmente oferecido; e (c) testar hipóteses acerca da influência de características organizacionais sobre as atividades de treinamento. Os resultados obtidos permitem concluir que as atividades de treinamento estão direta e positivamente associadas às características organizacionais selecionadas, destacando-se o número de empregados, a diversidade dos serviços ofertados e duas variáveis representando atenção ao mercado
Texto Completo: PDF
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.
Submissões de artigos deverão ser enviadas para o email pensarcontabil@crcrj.org.br
CONCEITO QUALIS/CAPES: A3
ISSN eletrônico: 2177-417X
ISSN Impresso: 1519-0412
Esta revista está indexada em www.latindex.org. , www.spell.org.br, e www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre e www.ebsco.com