Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, Vol. 2, No 1 (2012)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Marketing Cultural: Visão, Prática e Objetivos da Comunidade Empresarial da Região do Vale do São Francisco (PE)

Elielson Oliveira Damascena, Brigitte Renata Bezerra de Oliveira, Francisco Vicente Sales Melo

Resumo


span style="line-height: 115%; font-family: quot;Times New Romanquot;,quot;serifquot;; font-size: 12pt; mso-fareast-font-family: Calibri; mso-fareast-theme-font: minor-latin; mso-ansi-language: PT-BR; mso-fareast-language: EN-US; mso-bidi-language: AR-SA;"O marketing cultural eacute; um tema relevante para a gestatilde;o organizacional. Desse modo, ospan style="mso-bidi-font-weight: bold;" objetivo de/spanspan style="color: black;"ste estudo foi analisar a importacirc;ncia dada agrave; cultura como componente da estrateacute;gia de comunicaccedil;atilde;o de empresas de serviccedil;os situadas na Regiatilde;o do Vale de Satilde;o Francisco (PE). /span/spanspan style="line-height: 115%; font-family: quot;Times New Romanquot;,quot;serifquot;; font-size: 12pt; mso-fareast-font-family: Calibri; mso-fareast-theme-font: minor-latin; mso-ansi-language: PT-BR; mso-fareast-language: PT-BR; mso-bidi-language: AR-SA;"A pesquisa eacute; de natureza quantitativa e caracteriza-se como descritiva. /spanspan style="line-height: 115%; font-family: quot;Times New Romanquot;,quot;serifquot;; font-size: 12pt; mso-fareast-font-family: Calibri; mso-fareast-theme-font: minor-latin; mso-ansi-language: PT-BR; mso-fareast-language: EN-US; mso-bidi-language: AR-SA;"Os resultados revelam que embora os gestores das empresas analisadas estejam propensos a considerar que o marketing cultural eacute; um meio de geraccedil;atilde;o de imagem positiva para as organizaccedil;otilde;es e que praacute;ticas desta natureza tendem a influenciar os consumidores do momento da compra, os patrociacute;nios a projetos culturais ainda eacute; realizado de forma esporaacute;dica. Isso porque que a praacute;tica de marketing cultural natilde;o eacute; comum e estes gestores ainda apresentam dificuldades de entender a diferenccedil;a entre atividade de patrociacute;nio e filantropia. A questatilde;o eacute; saber como trabalhar estes e outros temas relacionados ao assunto que possam contribuir com o desenvolvimento organizacional, tanto no aspecto econocirc;mico quanto cultural./span

Texto Completo: ARTIGO