Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, Vol. 1, No 1 (2011)

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ANÁLISE DE MERCADO COMO FERRAMENTA PARA O TERCEIRO SETOR

Grazielle Rigotti da Silva

Resumo


pO foco dessa pesquisa consiste em identificar, atraveacute;s do estudo de caso, como o processo de Anaacute;lise de Mercado como ferramenta de escolha de canal de marketing, pode ser um instrumento estrateacute;gico tambeacute;m adequado para o ecirc;xito no desenvolvimento profissional de instituiccedil;otilde;es do terceiro setor, particularmente agrave;quelas voltadas agrave; aacute;rea educacional, tratadas especialmente aqui. nbsp;Sendo assim, partindo de uma minuciosa pesquisa de mercado em quatro cidades onde atua a Sagrado: Rede de educaccedil;atilde;o, relacionando os temas Marketing, Sustentabilidade e teacute;cnicas de Anaacute;lise de Mercado, e concluindo com o meacute;todo da Pontuaccedil;atilde;o Ponderada como facilitador da visualizaccedil;atilde;o e tomada de decisatilde;o, vislumbra-se que as conclusotilde;es alcanccedil;adas possam auxiliar no planejamento natilde;o soacute; da organizaccedil;atilde;o apresentada, encontrando soluccedil;otilde;es que visem a superaccedil;atilde;o dos obstaacute;culos e dificuldades encontradas, mas que seja um impulso a todas as quais se revelam semelhantes agrave; apontada. Parte-se da realidade de que entre os principais obstaacute;culos ao desenvolvimento destas instituiccedil;otilde;es, destacam-se: a carga histoacute;rica ligada agrave; pura filantropia, a gerecirc;ncia por intuiccedil;atilde;o, o desconhecimento de teacute;cnicas administrativas e a sobrecarga de trabalhos exercida pelos dirigentes, focados mais em atividades fins, do dia-a-dia da empresa. Estes, entre outros fatores, acabam por ocasionar uma elevada taxa de falecirc;ncia entre estas organizaccedil;otilde;es./p

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